fbpx

Hoje marcamos o Dia Nacional de Conscientização sobre as mudanças climáticas, uma luta que pertence a todos nós, sem nenhuma excessão!

Estamos percebendo em nosso dia a dia os reflexos dessas mudanças, com eventos extremos ocorrendo com maior frequência, trazendo mortes, destruição, prejuízos e impactos em nossas vidas.

O maiores responsáveis pelas mudanças climáticas são os gases de efeito estufa, emitidos principalmente em decorrência da QUEIMA DE COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS e o DESMATAMENTO

Somos todos responsáveis para reverter esse cenário, e para isso devemos adotar práticas mais sustentáveis como hábito de vida, como uso de energia limpa, consumo de produtos e serviços de empresas que se preocupam e estejam agindo de forma sustentável, protegendo nossas florestas nativas e multiplicando essas ações como influenciadores e formadores de opinião.

A Save Cerrado vem desenvolvendo o trabalho de preservação de áreas privadas de florestas nativas, dentro dos principais corredores de biodiversidade do nosso cerrado.

O trabalho da Save Cerrado depende do apoio das empresas e pessoas, que através de uma ação voluntária, podem adotar seus m2 dentro dos 180 milhões de m2 protegidos pela Save Cerrado, seguindo as premissas da LEI 14.119 de Pagamentos por Serviços Ambientais.

Faça sua parte, adote práticas sustentáveis e nos ajude a preservar a biodiversidade das nossas florestas, evitando emissões de gases de efeito estufa e combatendo na prática as mudanças climáticas.

#sustentabilidade #meioambiente #savecerrado

× Como podemos te ajudar?