fbpx

CRÉDITO CARBONO

Sob um olhar técnico, várias atividades exercidas por pessoas e empresas são emissoras de gases de efeito estufa – GEE.

Seguindo padrões e normas internacionais ISO 14.064 e GHG Protocol da ONU, a SaveCerrado criou os Selos Carbon Neutral e Carbon Friendly, com objetivo de associar o apoio e preservação das florestas de cerrado compensando as emissões ao evitar o desmatamento, conhecido como (REDD+)

Selo Carbon Friendly

Todo apoiador poderá utilizar o Selo Carbon Friendly, uma vez que este não exige a elaboração do inventário de emissões, e a compensação de carbono está vinculado somente a quantidade de área protegida por esse apoiador.

Para tanto, utilizamos o fator correspondente de 52 Toneladas de CO2eq para cada 10.000 m² protegidos. Esse fator é baseado em um documento emitido pelo MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE (MMA), onde foi realizado o mapeamento e inventário de todo o cerrado no Brasil. Esse documento do MMA foi criado para envio a ONU.

Selo Carbon Neutral:

Para obtenção do SELO CARBON NEUTRAL, é necessário contratar uma empresa terceirizada para elaborar o inventário de emissões do apoiador, em alguma atividade específica ou em todas as atividades que envolvem seu dia a dia operacional. Após a conclusão do inventário, é determinado a quantidade de área correspondente necessária a ser protegida para compensar essas emissões.

Adote seu(s) m² de cerrado e contribua para um planeta mais sustentável!

× Como podemos te ajudar?