fbpx

QUEM SOMOS

O objetivo da SaveCerrado é promover ações de recuperação e preservação do Cerrado, apoiando o extrativismo sustentável de seus recursos em prol de uma economia colaborativa junto as comunidades locais.

A iniciativa privada pode por lei utilizar até 80% de sua propriedade para a exploração do agronegócios, é exatamente aí que a SaveCerrado atua, remunerando parte dos recursos captados como valoração ecossistêmica, fazendo com que essas propriedades permaneçam preservadas.

Atuamos em uma área de mais de 180 milhões m², na região de Bonito de Minas, dentro de um dos 4 principais corredores de preservação do cerrado brasileiro

O Cerrado vem sendo ameaçado e hoje sofre mais com o desmatamento do que a Amazônia. Com isso, a área protegida pela SaveCerrado, devido à sua extensão e recursos naturais, está sob constante ameaça, colocando em risco espécies da fauna e flora nativas determinantes para a manutenção do Cerrado.

Nossa proposta é inovadora, já que dedica 100% da nossa capacidade de trabalho ao bioma Cerrado, e abre seus projetos para empresas de pequeno, médio e grande porte apoiarem ações socioambientais.

Com uma gestão transparente, a SaveCerrado atua não só na preservação, mas também na elaboração de estudos para recuperação e ampliação de áreas protegidas, juntamente com órgãos e profissionais renomados.

É por isso que nossas ações visam cuidar de hectare por hectare, atuando cuidadosamente nas necessidades de cada setor, seja na recuperação ou manutenção da biodiversidade.

Fonte: Site do Ministério do Meio Ambiente
Na imagem GoogleEarth, destacam-se 18 mil hectares em amarelo (Ce146) de atuação da SaveCerrado e o Rio São Francisco. A imagem, com destaque em vermelho, foi extraída do site do Ministério do Meio Ambiente, e considerada de prioridade de conservação EXTREMAMENTE ALTA.

Adote seu(s) m² de cerrado e contribua para um planeta mais sustentável!

× Como podemos te ajudar?